TV Assembleia

Inicial | Notícias | Programação Diária | Fale Conosco
13-02-18 09:00

A alimentação pode ser sua aliada no Carnaval

Nesses dias de muita festa e calor, comer os alimentos certos podem garantir mais energia e disposição para curtir os blocos e as escolas de samba
Para aproveitar quatro dias de festa e muito calor é preciso disposição. E se você não sabe mais de onde tirar energia para sobreviver ao Carnaval, a gente dá uma dica: alimentação. Comer os alimentos certos pode garantir a diversão e dar coragem para mais um bloco, ou mais uma escola de samba.

O cuidado com a alimentação já deve começar antes da festa. De acordo com a Nutricionista Aline Calcing, o melhor é dar preferência para as fontes de carboidratos integrais como pão, arroz, massas e bolos. As fibras e o baixo índice glicêmico desses alimentos vão garantir energia por mais tempo.

As frutas são ótimas aliadas nesses dias mais quentes. Quem não gosta de uma fruta bem gelada? Elas também podem ajudar a aproveitar melhor a festa. Aline Calcing conta que as melhores opções são a banana, uva, laranja, abacaxi, manga, mamão e melão porque "são frutas ricas em potássio e vitamina C, que facilitam o reforço muscular e evitam câimbras".

Nem pense em atacar aquela feijoada, por mais gostosa que ela pareça estar! Assim como as carnes gordas, os embutidos e as frituras, a feijoada é muito pesada, prejudica a digestão e causa uma sensação de estufamento abdominal e peso no estômago.

Quem não abre mão da carne, deve dar preferência para as que contenham pouca gordura. Bons exemplos são o patinho de gado e o filé de frango. Para quem gosta de peixe, as melhores opções são a tilápia, o atum e o linguado.

A bebida alcoólica em excesso pode desidratar o organismo, por isso intercale essas bebidas com água e sucos naturais. É importante manter uma boa hidratação durante todo o dia para evitar a ressaca. Água de coco e bebidas isotônicas são ótimos repositores de vitaminas e minerais para os dias de folia intensa

Se a festa durar o dia todo, não se esqueça de fazer lanches intermediários a cada três horas. Prefira sanduíches naturais ou barrinhas de cereais com castanhas, nozes e frutas. Evite lanches muito gordurosos, fast foods e frituras.


Fonte: R7
Edição: Site TV Assembleia do Piauí



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3326 2300 e (86) 3326 2301
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí