TV Assembleia

Inicial | Notícias | Programação Diária | Fale Conosco
11-08-17 15:19

Sarau da Uespi encerra primeira temporada em Teresina

O evento percorreu cinco campi da instituição e levou música e poesia para alunos, professores e servidores.

O Sarau Canto de Poesia da Universidade Estadual do Piauí encerrou a primeira temporada após percorrer cinco cidades do estado. O evento serviu de vitrine para a exposição de produções artísticas de estudantes, servidores, professores e artistas locais. A última edição deste semestre foi realizada nesta quinta-feira (10), no mesmo lugar onde o projeto foi iniciado, no Campus Torquato Neto, em Teresina, e contou com show musical, homenagens e experimento poético-musical.

Com muita descontração, o trio composto pelos músicos, e também idealizadores do projeto, Machado Junior, Ricardo Totte e Lennon XP deu início à programação às 17h. Acompanharam a plateia, professores e servidores da instituição, além de estudantes de outras universidades. “Foi muito gratificante poder proporcionar esse momento de comunhão entre estudantes, professores, servidores, comunidade e artistas. Creio que a ideia de ser multiplicador e facilitador da cultura e da arte foi cumprida e continuará a ser no próximo semestre também”, destacou Machado Jr., publicitário e coordenador do Sarau.

Nesta sexta edição, o evento celebrou o aniversário de Teresina, que no próximo dia 16 completará 165 anos. Também foram homenageados os alunos Kaire Vinícius, Malone, João Pedro, além do servidor da Uespi Nilson Moura e dos professores Lisete Napoleão e Uchoa.

Todos os homenageados participaram cantando músicas ou poemas de autoria própria. João Paulo, aluno do 3º período de Ciências Sociais, por exemplo, interpretou sua música “Retrato Falado” e também teve seu poema “Castelo” cantado pelo músico Ricardo Totte. “Foi uma excelente oportunidade para dar visibilidade ao pessoal que trabalha com poesia e música dentro da universidade”, declarou João.

Sarau

O projeto idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários da Uespi, em parceria com os artistas piauienses Machado Junior, Ricardo Totte e Lennon XP, foi inaugurado em maio desse ano. Depois de ser inaugurado em Teresina (Uespi/Torquato Neto), o evento foi realizado nos campi de Picos, Floriano, Oeiras e Parnaíba. As atividades serão continuadas no próximo semestre.

“O sarau encerra sua primeira temporada hoje, mas no segundo semestre continuaremos. Esses momentos de descobertas de talentos e de efervescência do clima de produção cultural artísticas serão proporcionados em mais campi da Uespi no segundo semestre”, ressaltou o pró-reitor de Extensão, Raimundo Dutra.

Autoria: Wanderson Araújo



Edição: Site TV ALEPI
Fonte: Governo do Piauí



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3133-3000
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí