TV Assembleia

Inicial | Notícias | Programação Diária | Fale Conosco
17-06-17 15:31

Publicidade de alimentos terapêuticos da loja Mundo Verde está suspensa

Não é permitido o uso de alegações terapêuticas em propagandas de alimentos, alerta a Vigilância Sanitária
Todas as propagandas do site Mundo Verde que atribuam propriedades terapêuticas não autorizadas a alimentos comercializados na loja estão suspensas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução foi publicada na sexta-feira (16) no Diário Oficial da União.

O site é da empresa Rede Brasileira de Bem-Estar Franquia de Estabelecimentos Comerciais Ltda., e as publicidades divulgavam benefícios de saúde ou funcionais, como prevenção de câncer e doenças do coração; prevenir o Alzheimer; auxilia no emagrecimento; prevenir e tratar a osteoporose; ação diurética; com propriedades antibacterianas e antifúngicas; diminui dor crônica em ossos e músculos; vasodilatador; entre outras.

O uso de alegações terapêuticas em propagandas de alimentos não é permitido. Propriedades funcionais ou de saúde somente podem ser divulgadas em alimentos registrados para este fim quando forem atendidas as diretrizes básicas para comprovação de propriedades funcionais ou de saúde estabelecidas na legislação.














Edição: Site TV Assembleia do Piauí
Fonte: Anvisa



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3133-3000
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí