TV Assembleia

Fale Conosco | Notícias
05-06-20 16:39

TV Assembleia completa 13 anos e supera desafio imposto pela pandemia

A emissora, como costuma afirmar a diretora-geral, Cristiane Sekeff, teve que ressignificar-se e buscar alternativas para garantir a execução do seu grande papel social

A TV Assembleia do Piauí completa no dia 6 de junho 13 anos de fundação e vive atualmente um momento de grande desafio imposto pela pandemia da covid-19. A emissora, como costuma afirmar a diretora-geral, Cristiane Sekeff, teve que ressignificar-se e buscar alternativas para garantir a execução do seu grande papel social, promovendo a educação, a cultura, a cidadania e a aproximação do povo com o Poder Legislativo, num trabalho que prima pela qualidade e transparência, tendo como principal incentivador um sonhador, o deputado Thesmístocles Filho, atual presidente do Poder Legislativo.

Reportagens relacionadas

13 Anos: Themístocles Filho destaca importante papel da TV Assembleia no Piauí

TV Assembleia: 13 anos oferecendo conteúdo propositivo e de qualidade

Como afirmou o próprio deputado em sua mensagem sobre o aniversário da TV Assembleia, - no início, foi uma luta difícil. E o parlamentar, que um dia sonhou criar para o Piauí uma televisão parlamentar, ver hoje esse sonho realizado e em constante evolução, a partir do seu significado pioneiro, pois foi a primeira televisão legislativa do Brasil em canal aberto. O protagonista desse sonho sempre revela que no início muitos não acreditavam, mas depois dos primeiros passos, muitos a esse sonho se juntaram para transformar a emissora no que é hoje, referência em comunicação propositiva no Piauí. 

O deputado lembrou das primeiras pessoas que o ajudaram a realizar esse sonho, a exemplo dos jornalistas Tony Trindade e Neile Castelo Branco. Somente para vencer a burocracia em Brasília, segundo o parlamentar, foram dois anos de luta:

- Mas hoje ela está aí, a TV Assembleia que aproxima mais deputados e deputadas da população, além de garantir espaços para o Tribunal de Justiça, a OAB (entre outras instituições), para a sociedade e para a cultura, esse é o papel da TV Assembleia - salientou o presidente da Alepi. 

- E hoje, a TV Assembleia tem como diretora uma mulher, a jornalista Cristiane Sekeff, que dirige bem a nossa emissora - , enfatizou Themístocles Filho, que em sua mensagem agradece aos funcionários da televisão.

- Essa é uma conquista que precisa deles. Eles são essenciais para o funcionamento da nossa televisão -, completou o presidente. 

Os desafios da pandemia 

E nestes tempos de pandemia, a emissora se transformou para garantir a continuidade do trabalho de bem informar e prestar serviços à população. Jairo Araújo, responsável operacional, destacou que este talvez seja o momento mais desafiador de todos aqueles que fazem a emissora.

- Agora, temos que nos reinventar, com opções que não imaginávamos possíveis - disse, citando como exemplos testar os equipamentos de forma remota e funcionários trabalhando de casa sem correr riscos e sem oferecer perigos a seus familiares. 

Por sua vez, a diretora-geral da TV Assembleia, Cristiane Sekeff, enfatizou a importância do deputado Themístocles Filho, que tem um papel fundamental de animar o tempo inteiro e de dar todo o incentivo e as condições de funcionamento da TV. Ela também destacou a importância de todos os deputados da Assembleia pela valorização da emissora. Sekeff ressaltou o trabalho de toda a equipe da TV Assembleia, aqueles que começaram, continuaram e que se desdobram e fazem de tudo para que a TV seja o que é hoje e consiga evoluir. 

Evolução tecnológica

E também em tempos de evolução tecnológica, a TV Assembleia navega em várias ondas para garantir a propagação de seus conteúdos. O telespectador pode acessar Canal 16.1, da televisão aberta, ou os digitais da NET Canal 7, da Vivo Canal 9, da OI TV 215 e da SKY 316.1. Na Internet, você acessa www.tvassembleia.org, com link para a TV ao Vivo. 

Todos os conteúdos da TV Assembleia estão disponíveis no YouTube, através do Canal Legislativo PI. Nessa plataforma a emissora conta atualmente com 68,4 mil canais inscritos e que acompanham a emissora, bem como a marca de mais de 12,5 milhões de visualizações dos seus conteúdos.

Com informações Site TV Assembleia

Imagens: TV Assembleia



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3326 2300 e (86) 3326 2301
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí