TV Assembleia

Fale Conosco | Notícias
15-10-19 14:20

O que se sabe sobre o desabamento de prédio de sete andares que deixou ao menos um morto em Fortaleza

Ao menos uma pessoa morreu após prédio desabar em área nobre de Fortaleza

Uma pessoa morreu e oito feridos foram resgatados após um prédio de sete andares desabar na manhã desta terça-feira (15/10) no bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza, segundo o Corpo de Bombeiros. Até ao meio da tarde desta terça, os bombeiros mantêm contato visual com outras duas pessoas que estão sob os escombros. 

Segundo os bombeiros, os feridos foram resgatados de dentro da estrutura que desabou. Ainda não foi confirmado se a pessoa que morreu foi retirada de dentro do prédio ou foi atingida pelo desabamento na área externa.

Bombeiros trabalhando em desabamento em FortalezaDireito de imagemASSCOM/CBMCE
Image captionBombeiros estimam que ao menos 15 pessoas estejam sob os escombros de prédio que desabou

A corporação tem uma lista com o nome de nove pessoas que estão desaparecidas e que podem estar sob os escombros. Carros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil estão no local. De acordo com moradores da região, o desabamento ocorreu por volta das 10h30.

Segundo bombeiros que trabalham na área do desabamento, o prédio tem poucas crianças. A maior parte dos moradores é formada por casais e idosos. Eles estimam que boa parte dos moradores não estavam no local por conta de o desabamento ter ocorrido em horário comercial.

O zelador de um prédio que fica a 100 metros do local disse que ouviu o barulho do desabamento e correu até a esquina para ver o que tinha acontecido. Como a poeira levantada pela queda tapou sua visão, ele decidiu voltar. O homem afirma que moradores demostravam preocupação com a estrutura do prédio, já desgastada.

"O pessoal comentava que a estrutura não estava boa. É um edifício antigo."

Cães e cheiro de gás

Segundo bombeiros e pessoas que moram na região, alguns andares têm quatro apartamentos e outros, como a cobertura, têm duas unidades. O andar térreo possui apenas colunas e um estacionamento.

Bombeiros trabalhando em desabamento em FortalezaDireito de imagemASSCOM/CBMCE
Image captionBombeiros dizem que há um forte cheiro de gás na região do desabamento e que cães farejadores estão no local

Funcionários de empresas próximas ao edifício disseram à BBC News Brasil que a área está isolada e eles não conseguem se aproximar do local. Os entrevistados, que trabalham em uma clínica e uma agência de eventos a uma quadra do prédio, disseram não ter ouvido o barulho do desabamento, mas relatam a movimentação de helicópteros e ambulâncias na região.

Segundo um bombeiro que está no local, o prédio caiu como se tivesse sido implodido e tombado, em parte, na direção da rua. Ele conta que há um forte cheiro de gás na região.

Cães do canil do corpo de bombeiros foram mobilizados e estão na região para ajudar nas buscas. Eles devem aguardar, porém, até que seja feita a primeira parte da limpeza dos escombros e seja garantida a limpeza da área.


Fonte: BBC News - Por Felipe Souza
Imagens: BBC



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3326 2300 e (86) 3326 2301
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí