TV Assembleia

Fale Conosco | Notícias
20-09-19 10:50

Audiência pública na Alepi vai debater fechamento de fábricas de farinha na região da Serra do Araripe

Veja também que o o deputado Francisco Costa, do PT, apresentou requerimentos que beneficiam municípios da região de Floriano.
No plenário da Assembleia Legislativa, em sessão desta quinta-feira, 19, o deputado Francisco Limma, do PT, que é líder do Governo na Assembleia Legislativa, propôs a realização de uma audiência pública no dia 27 de setembro para debater o fechamento de fábricas de farinha no município de Marcolândia. "Estão acontecendo um grande conflito na região da Serra do Araripe, onde tem uma quantidade enorme de indústrias de farinha, e agora o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho, mais outras entidades, estão lacrando essas casas de farinha", lamentou o parlamentar.

Segundo Limma, é até compreensível que se tiver alguma irregularidade no funcionamento dessas fábricas, haja intervenção, mas isso não pode gerar transtorno econômico para a região. "Então, estamos propondo para que seja feita uma audiência pública no município de Marcolândia para ouvir tanto as partes daqueles que estão tomando essa iniciativa de lacrar essas casas de farinha como também ouvir a população local e as autoridades do Ministério Público", assinalou.

Pires destaca benefícios do governo federal ao Piauí

Na mesma sessão, o deputado Henrique Pires, do MDB, destacou ações do governo federal em prol do Piauí. Ele citou como exemplos a liberação de R$ 200 milhões para mais oito escolas de tempo integral, em Teresina, além da abertura, por gestão do senador Elmano Férrer (Podemos-PI), de uma superintendência de Varejo da Caixa Econômica Federal em Bom Jesus, por ser um polo do Matopiba (região produtora de grãos que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), bem como a gratuidade da carteira estudantil e a baixa de juros.

Interligação entre municípios

Por sua vez, o deputado Francisco Costa, do PT, apresentou requerimentos que beneficiam municípios da região de Floriano. O parlamentar destacou projeto de construção de estrada de 48 quilômetros que liga os municípios de São Francisco do Piauí e Colônia do Piauí; interligação dos municípios de Caracol e Guaribas, além da ligação do município de São José do Peixe a Floriano. "Isso vai facilitar o escoamento da produção desses municípios e beneficiar muitas famílias", disse o deputado.


Edição Site TV Assembleia

Fonte: Site TV Assembleia
Imagem: Marcolândia.pi
Videorreportagem: Tereza Val e Luís Carlos - TV Assembleia



mais noticias




R. Desembargador Mota, Sem Número - Monte Castelo - Teresina/PI (86) 3326 2300 e (86) 3326 2301
Copyright © 2013 - Assembleia Legislativa do Piauí