Semec e Sebrae levarão empreendedorismo para escolas municipais
28/03/2022 17:30

A implantação da educação empreendedora nas escolas, estimulando a criatividade e o pensamento crítico e ainda atendendo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), norteou a apresentação de um projeto piloto para bolsistas que vai atender a rede municipal de ensino. O projeto, com atuação em escolas municipais, abrirá espaço para três bolsistas selecionados pelo SEBRAE nacional, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Teresina. São bolsistas de inovação, com viés em educação que irão atuar na rede municipal de ensino. Eles irão atender 15 escolas do município , propondo novas ações pedagógicas, inovação em metodologias e acompanhar o projeto de educação empreendedora desenvolvido pelo SEBRAE.

A seleção dos estados foi realizada, através de edital nacional. Minas Gerais, Paraná e Piauí foram os estados selecionados pela sua atuação em educação empreendedora.

Para o início do atendimento, as unidades de ensino passarão por um diagnóstico para propor melhorias, recebendo todo suporte do SEBRAE para implementação das ações propostas nessas escolas.

Para o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, esse é um projeto bastante válido, haja vista esse foco visando o empreendedorismo. "Constitui uma iniciativa de ajuda à criança a se descobrir o quanto antes no seu processo formativo, contribuindo para seu processo de emancipação e cidadania", concluiu o Secretário.

"(O projeto visa) propor melhorias de inovação dentro da educação, seja de tecnologia, de metodologias e ainda incentivar o comportamento empreendedor dos estudantes através de um desenvolvimento de um plano de ação para execução de ações em conjunto entre SEBRAE e a SEMEC", ressalta Érica de Freitas Lopes, que é gerente da Unidade de Gestão de Soluções de Cultura Empreendedora do SEBRAE.

Com informações Semec
Imagem: Semec

RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí