Escolas da Rede Municipal de Teresina vão ganhar novo sistema tecnológico de acesso à internet
11/06/2021 08:20

Até o mês de agosto deste ano, as unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina serão equipadas com um novo sistema tecnológico de acesso à internet de qualidade. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) com a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).

O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso e o presidente da Prodater, Jobson Filho, acertaram detalhes do projeto. As escolas serão equipadas com computadores e terão internet de alta velocidade para acesso de alunos e professores.

"Todas as escolas receberão um sistema que garantirá internet via rádio. A ideia ganha força com a expectativa de retomada das aulas presenciais no segundo semestre, confirmando um desejo do prefeito Dr. Pessoa, o de garantir internet de qualidade em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino", ressalta Nouga Cardoso.

Segundo o presidente da Prodater, Jobson Filho, a modernização da conectividade das escolas vai garantir melhor distribuição do sinal de internet e maior velocidade no compartilhamento de informações nos espaços escolares.

A novidade também vai favorecer a rotina administrativa das unidades de ensino, com uma nova sistemática para otimização dos processos.

Com informações PMT

RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí