Motoristas e entregadores por aplicativo manifestam por melhorias de trabalho
23/02/2021 14:54

Motoristas e motociclistas que trabalham por conta própria, através de aplicativos se reuniram na Avenida Marechal Castelo Branco, em uma manifestação pelo dia nacional por melhores condições de trabalho. Veja mais detalhes na reportagem de Filipe Leal e Ribamar Borges, da TV Assembleia.

Veja: Motoristas de aplicativos protestam por melhores condições de trabalho

Na manhã desta terça-feira (23), motoristas e entregadores por aplicativo realizaram uma manifestação em frente à Câmara Municipal de Teresina (CMT), na Avenida Marechal Castelo Branco. Entre as reivindicações estão a taxa que é cobrada pelos aplicativos, redução no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis e mais segurança para executarem suas atividades.

Durante a manifestação, os trabalhadores por aplicativo utilizaram veículos para bloquear a via nos dos sentidos. A Polícia Militar esteve presente no local para orientar outros motoristas que passavam pelo local.

Ainda de acordo com a categoria, caso as revindicações não sejam atendidas e o diálogo não seja aberto, novas paralisações podem ser realizadas. "Então os motoristas estão à disposição no movimento passivo prontos para o diálogo, mas é necessário que o Poder Público também se manifeste", destacou Roniebe Carvalho.

Após realizarem um ato em frente à Câmara Municipal, os motoristas de aplicativo e entregadores seguiram em carreata em direção ao Palácio de Karnak, onde também vão buscar diálogo com representantes do governo do Estado.



Imagem: TV Assembleia 
RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí