Segurança, saúde, mobilidade - Wellington Dias e Dr. Pessoa definem parcerias em prol de Teresina
13/01/2021 15:10

O governador Wellington Dias fez uma visita de cortesia ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, nesta quarta-feira (13), no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura da capital do Piauí. O chefe do Executivo estadual pretende trabalhar de forma integrada com o gestor municipal, como destacou, também, o prefeito de Teresina.

"Estou muito feliz por essa esperança, pois aqui assume um pensamento novo e uma proposta nova. O Dr. Pessoa tem uma sensibilidade extraordinária com o social pela sua história de vida, eu o acompanho há muitos anos e sei do seu compromisso de fazer o melhor por Teresina e da minha parte, como governador, quero aqui atuar como um amigo dele e da cidade. Vamos trabalhar juntos pela capital, buscar ser parceiros", afirmou Wellington.

Dr. Pessoa demonstrou o interesse de trabalhar em parceria com o Governo do Estado para superar as dificuldades econômicas. "Essa visita do governador é muitíssimo importante para que possamos caminhar juntos, em especial nesse momento de dificuldades econômicas por conta da pandemia, trabalhar isolado não é o nosso desejo, vamos trabalhar de forma integrada. Conversamos em prol do Piauí e de Teresina. A ideia é trabalhar de forma integrada: governo federal, governo estadual e municipal, as portas estarão abertas", disse o prefeito.

Depois de mais de duas horas de reunião, no gabinete do prefeito de Teresina, o governador Wellington Dias deixou o Palácio da Cidade rumo ao Palácio de Karnak, quando anunciou a criação de um grupo de trabalho, formado por técnicos do Governo do Estado e da Prefeitura para discutir ações conjuntas nas áreas da segurança, saúde e mobilidade urbana.

Os secretário Rafael Fonteles (Fazenda), Ariane Benigno (Administração) e Osmar Júnior (Governo) vão representar o Estado no grupo de trabalho. Pela prefeitura, serão indicados os secretários de Planejamento, João Henrique Sousa, Finanças, Robert Rios, e de Governo, Adolfo Nunes.

"Criamos esse grupo de trabalho que vai discutir eixos como saúde, segurança e mobilidade. Vamos trabalhar um compromisso com a cidade. Vamos trabalhar de forma integrada. O objetivo foi poder ter esse grupo que vai tratar de temas de interesse comum. Ele demonstrou grande interesse pela segurança", adiantou Wellington Dias.  "O prefeito mostrou um interesse especial pela segurança", acrescentou.

"Colocamos nossa academia no sentido de adequar a essa nova sistemática no Brasil. E ainda garantir as condições efetivas para termos resultados de curto, médio e longo prazo e poder trabalhar. O secretário Robert Rios informava que tem um projeto pronto e interesse da prefeitura de trabalhar na região do Mercado do Renascença e ter as condições para iniciar essa obra. Saio feliz da forma como fizemos essa reunião e animado com as perspectivas boas para Teresina", destacou.

Já o prefeito de Teresina avaliou a reunião como produtiva. "Uma conversação amadurecida em prol de Teresina. Tratamos não de política, mas sim, de administração. Uma parceria em todas as áreas. Principalmente nas políticas públicas, mas também, em áreas e obras que tem um alcance social significativo. Falamos de viadutos, do Hospital da Mulher, Hospital do Idoso, do HUT e a saúde como um todo. Vamos trabalhar em parceria", adiantou o prefeito.

Com informações CCom / PMT / Parlamento Piauí

RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí