Governo retoma duplicação da BR-316 com construção de viaduto
30/07/2020 14:32

O governador Wellington Dias visitou, nesta quarta-feira (30), as obras de duplicação da BR-316 na saída sul de Teresina. Neste momento está sendo executada a obra do viaduto composto por vão central de 95 metros de comprimento em estrutura de concreto armado, com dois acessos de cada lado, um com 120 metros e outro com 80 metros, totalizando um viaduto quase 300 metros de comprimento.

De acordo com gerente de Engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Matias Sales, 50% da obra do viaduto já está pronta. “Já foi realizada a concretagem de vigas do viaduto, toda ferragem já está executada, as prelagens, que já são a primeira etapa do tabuleiro do viaduto, se encontra já confeccionadas e hoje já estamos com serviços que equivalem a 50% do viaduto e nossa previsão é de em quatro meses estaremos com essa estrutura pronta e liberada para o tráfego”, explicou o engenheiro.

Sobre a obra de adequação de duplicação da BR-316, da qual o viaduto faz parte, Matias destacou que se encontra em andamento e que no mais tardar em quatro meses as vias laterais estarão concluídas e liberadas para o trafego.

“Ao concluir as vias laterais, nós vamos interditar a pista velha para que possamos atacar e concluir até meados do ano que vem todo o restante da obra, ainda  temos duas passagens de nível para executar que são dois pequenos viadutos e toda a duplicação da via expressa do eixo central da BR –316, mas já teremos a liberação das faixas laterais que terão duas pistas em cada sentido”, destacou Matias.

A obra esteve paralisada devido à pandemia da Covid-19 e retornou seguindo todos os protocolos de higiene e com carga horária e número de servidores reduzido.