Governadores do Nordeste criam Comitê Cientifico para enfrentamento à Covid-19
31/03/2020 09:09

Em reunião, os governadores que fazem parte do Consórcio do Nordeste tomaram mais decisões ao enfrentamento da Covid-19. O governador do Piauí Wellington Dias anunciou a criação do Comitê Científico do Nordeste, que no Piauí será representado pelo médico infectologista e diretor do Hospital Natan Portela, José Noronha. Ele já vem acompanhando de perto todos os casos da doença no estado.

“Por meio do Consórcio do Nordeste tomamos mais decisões importantes para esse momento. Uma delas foi a criação do Comitê Científico do Nordeste, onde haverá um representante em cada estado. A ideia é colocar todos nossos cientistas para trabalhar juntos, com base em evidências e assim seguirmos o mesmo caminho”, disse o governador do Piauí.

Ainda segundo Wellington, mais respiradores foram adquiridos. “Também decidimos comprar de forma conjunta mais respiradores para todo o Nordeste. O Piauí deve receber mais 80 em 10 dias. Eles vão se somar aos outros que já temos”, garantiu Dias.

No último dia 27 de março, os governadores do Nordeste divulgaram uma carta reiterando as medidas de prevenção e o avanço na integração regional para o combate à disseminação do vírus.

Edição Site TV Assembleia

Fonte: CCom - Por Aline Medeiros
Imagem: Diário de Pernambuco
RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí