Atleta piauiense realiza campanha de doação de tênis
02/12/2019 15:23

Ela sabe bem o que iniciativa como essa significa. Afinal, teve que enfrentar, no início da carreira, obstáculos que todo atleta carente tem que superar. Sentiu na pele – e nos pés – a importância de um suporte para pisar firme e seguir em frente. A grande medalhista piauiense Maria da Paz Pereira dos Santos (fotos), ciente das necessidades que já enfrentou, inicia a primeira edição da Campanha “Doe um Tênis e Leve um Atleta ao Pódio”.

“Desde o início de minha carreira como atleta, sempre tive dificuldade para ter um tênis; meus treinadores e alguns amigos sempre me ajudaram, me apresentando com um. Meu Primeiro tênis foi do meu primeiro treinador, e serei sempre grata a ele. Sebastião, um paizão para todos seus atletas”, lembra Maria dos Santos, que, de tênis nos pés, já foi campeã norte-nordeste e recordista no lançamento de dardos, vice-campeã brasileira de lançamento de dardos e medalha de ouro no salto com vara no Brasileiro Universitário em 2017.

E isso é só um resumo da história de conquistas e superação dessa atleta de apenas 22 anos, graduanda em educação física, mãe de Maria Heloísa de apenas um ano, moradora do bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

 “Há alguns anos, fui representante dos atletas do Piauí, e foi daí que eu comecei a observar que as dificuldades eram grandes em relação à falta de um tênis. Então pensei nesse projeto, mas não tinha realizado ainda, pois fui treinar e estudar em Fortaleza (CE) e lá tive uma grande experiência. Percebi que essa dificuldade por um simples tênis está por todo lado. Voltei pra Teresina e resolvi tirar da cabeça e agir”, conta a atleta, que está de volta às competições este ano, depois de uma parada por conta da gravidez, mas já conquistou o vice-campeonato do Brasileiro Universitário de Lançamento de Dardos.

De acordo com Maria da Paz, esses “pequenos problemas”, ou seja, a falta de um tênis, terminam se transformando numa coisa maior, inclusive a perda de ânimo de alguns atletas humildes em seguir na carreira do atletismo. “Vou fazer de tudo, através dessa campanha, para que muitos atletas não tenham que enfrentar as mesmas dificuldades que eu e outras pessoas enfrentaram por conta da falta de um par de tênis”, asseverou.

Quem quiser participar da campanha é só procurar a Academia Foco Integrado, situada à Rua Miozotis, nº 1115 (próximo ao Shopping Riverside), bairro Jóquei , zona Leste de Teresina, no horário das 6h às 13h e das 14h às 21h. Telefone (86) 9 9824-0682. Ou ainda pode entrar em contato com a própria Maria dos Santos pelo WhatsApp (86) 9 9564-0034.

Edição Site TV Assembleia

Fonte: Site TV Assembleia
Imagens: Maria dos Santos
RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí