Condições dos hospitais do interior do Piauí preocupam deputados
10/09/2019 14:49

As precárias condições de hospitais do interior do Piaui, principalmente da Região Sul, continuam preocupando os deputados estaduais. Segundo o deputado Gustavo Neiva, do PSB, que integra a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, as maiores demandas da população estão na área de saúde, e ele cita as precárias condições dos hospitais regionais.

De acordo com o parlamentar, as denúncias também dão conta de salários atrasados e mal atendimento. "Haveremos de continuar nesse trabalho, visitando os hospitais, denunciando essa precariedade e cobrando do governo soluções", disse.


A presidente da Comissão de Saúde, deputada Teresa Britto (PV), e os deputados Lucy Soares (Progressistas) e Gustavo Neiva visitam, nesta quarta-feira (11), os hospitais Nilo Lima, em Castelo do Piauí, e José Furtado de Mendonça, em São Miguel do Tapuio.

Em plenário, Teresa Britto fez um apanhado da série de visitas já realizadas pela Comissão e afirmou que várias demandas são repassadas aos deputados denunciando irregularidades nesses estabelecimentos de saúde do Estado.

“Precisamos ressaltar que nosso trabalho não tem o objetivo de apenas apontar erros. Nós queremos é ajudar a melhorar o atendimento prestado à população. Estamos fazendo nosso papel de fiscalização das ações do poder público. E estamos notando que a população está abraçando esse trabalho. Estão chegando muitos vídeos e fotos da situação dos hospitais pelo Estado. Nosso trabalho em prol da saúde pública vai continuar”, avisou.

Edição Site TV Assembleia

Fontes: TV Assembleia/Alepi
Imagem: TV Assembleia
Videorreportagem: Tereza Val
RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí