No Grande Expediente, Parlamento Piauiense homenageia os 12 anos da TV Assembleia
12/06/2019 11:38

O grande expediente da Assembleia Legislativa do Piauí, por proposição do presidente da Casa, deputado Themístocles Filho, homenageou o aniversário de 12 anos da TV Assembleia, com a participação de parlamentares, da direção da emissora e profissionais da televisão. A solenidade ocorreu na terça-feira, 11 de junho. A TV foi fundada em 6 de junho de 2007.

O presidente Themístocles Filho fez uma retrospectiva da luta pela implantação da TV, primeira emissora legislativa em canal aberto do país, e da sua importância para a transparência da atuação parlamentar no Piauí. A diretora-geral da emissora, jornalista Cristiane Sekeff, por sua vez, destacou o acompanhamento diário das equipes da televisão na cobertura de todas as ações dos parlamentares dentro e fora da Assembleia, além de uma programação que ressalta a cultura, a educação, o esporte piauiense, jornalismo comunitário, sempre com enfoque na cidadania.


Idealizador e fundador da TV Assembleia, o deputado Themístocles Filho falou sobre a importância da emissora para a divulgação dos trabalhos legislativos e de sua incansável luta para que a mesma se tornasse a primeira TV aberta de um Legislativo no país e que hoje alcança os principais municípios, além de ser captada por TV a cabo. Ao destacar o empenho da diretora Cristiane Sekeff, Themístocles citou o nome do primeiro diretor da emissora, Toni Trindade, e um dos mais antigos funcionários, J. Medeiros, ao tempo em que reconheceu a capacidade e dedicação de toda a equipe. Falando sobre as muitas idas a Brasília, o presidente destacou a atenção que teve por parte do então presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou a brincar na hora de assinar a concessão. Lula perguntou se a TV não seria para atacá-lo. Themístocles Filho disse que antes da TV os trabalhos legislativos não tinham praticamente visibilidade, enquanto que hoje as sessões são transmitidas ao vivo. O presidente agradeceu o apoio de sua família na luta pela implantação da TV. A diretora Cristiane Sekeff agradeceu o apoio que tem recebido do presidente para dirigir a emissora, bem como de toda a equipe por ela comandada, mencionando também os primeiro diretores Toni Trindade e José Gomes, destacando ainda o apoio do diretor da Escola do Legislativo, Edmar Rodrigues, e do técnico de som do Plenário, Arnaldo Gonçalves. Cristiane Sekeff também falou sobre os tipos de coberturas feitas dos trabalhos legislativos, como transmissão ao vivo das sessões plenárias, com reprise à noite, e ainda coberturas às reuniões das comissões técnicas, inclusive nos municípios. Após o pronunciamento de Cristiane, foi exibido um vídeo com a retrospectiva dos 12 anos da TV Assembleia. Os deputados Evaldo Gomes (Solidariedade), Francisco Lima (PT), Teresa Britto (PV), Cícero Magalhães (PT), Gessivaldo Isaias (PRB), Ziza Carvalho (PT), Fábio Novo (PT) e Júlio Arcoverde (PP) usaram o tempo de dois minutos para reconhecer a luta do presidente Themístocles pela criação da TV Assembleia e agradecer à diretora e todos os funcionários pela cobertura que dão aos trabalhos legislativos, seja no plenário, seja nas comissões técnicas e fora da Casa, como em audiências públicas realizadas em outras cidades.


Edição Site TV Assembleia

Fontes:

TV Assembleia - Site e Videorreportagem com Samilla Melo
Ascom Alepi - Cazé
Imagens: Luís Carlos Paiva
RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí