TV Assembleia - Como é transformar em realidade um sonho que completa 12 anos
06/06/2019 12:47

Fundada em 6 de junho de 2007, a TV Assembleia completa 12 anos de crescimento, de evolução em qualidade e da qualidade em excelência. Fruto de um sonho do deputado estadual Themístocles Filho, a emissora, pioneira em televisão legislativa pública no país, foi concebida para viabilizar transparência às atividades parlamentares do Poder Legislativo, e hoje é um canal que abraça todo o Piauí, todas as ações que visam o desenvolvimento do Estado, tanto na educação, como na cultura, no esporte, no lazer, na informação cotidiana e no jornalismo comunitário, formando entre os piauienses uma consciência cidadã.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, idealizador da TV Assembleia, afirma que a emissora é importante para o Piauí, sendo um marco para o próprio Legislativo. "Aproxima cada vez mais os deputados da população e traz para dentro da TV Assembleia a cultura, a cidadania, estando à disposição dos outros poderes e, principalmente, da população, que tem espaço na TV Assembleia. É uma TV que informa tudo o que o deputado está fazendo no Estado do Piauí. Então é um marco, tanto a TV como a Rádio Assembleia", pontua o presidente.

Deputado Themístocles Filho

De acordo com a diretora-geral da TV Assembleia, jornalista Cristiane Sekeff, a TV Assembleia é uma televisão educativa ligada ao Parlamento Estadual e tem uma característica muito importante, que é não ter filiação a nenhuma rede de televisão. "Somos uma emissora autêntica e, por essa razão, temos que trabalhar um conteúdo próprio e uma programação feita por nós mesmos", frisa a diretora, acrescentando que pelo menos 80% da programação é concebida e produzida na própria televisão.

Diz ainda a diretora que a programação da TV Assembleia é vasta e vai além da sua finalidade primeira, que é dar transparência aos trabalhos dos deputados estaduais, mas também dando visibilidade às ações de saúde, de educação, do jornalismo comunitário, da saúde, do esporte, do lazer e tudo o que é importante para a população, com um conteúdo sempre propositivo.

Cristiane Sekeff - Diretora-geral da TV Assembleia

"Além do nosso carro-chefe, que é a transmissão ao vivo das sessões plenárias diretamente da Assembleia Legislativa, mostramos a atividade parlamentar em outros ambientes daquela Casa, a exemplo do trabalho das Comissões Técnicas, que são fundamentais para todas as proposições que chegam para votação em Plenário. Também o acompanhamento dos parlamentares nas audiências públicas, tanto na Assembleia Legislativa como fora dela, em Teresina e em outras cidades do interior do Piauí", assinala Cristiane Sekeff, destacando também a cobertura das atividades de parlamentares licenciados para exercerem outras funções fora do Poder Legislativo.

"Temos amplo espaço para a cultura, para o esporte, para o lazer, saúde, educação. Temos na nossa linha editorial essa preocupação de contemplar essas áreas que normalmente, por motivos os mais diversos, têm dificuldades de garantir visibilidade", explica a diretora.

"A TV Assembleia chega aos 12 anos e chegará a muito mais, com esse mesmo reconhecimento da sua importância, do seu valor dentro da comunicação social pública do Estado do Piauí, do Nordeste brasileiro, do Brasil e do mundo, porque temos hoje o nosso trabalho ampliado por meio das redes sociais e do nosso endereço eletrônico (www.tvassembleia.org). A nossa TV Assembleia está on-line e queremos atingir o maior número de pessoas possível, não pelo número, mas pela satisfação em saber que o trabalho que a gente faz ajuda todos a compreenderem melhor o mundo ao nosso redor", finaliza.


Edição Site TV Assembleia

Fonte: Site TV Assembleia
Imagens: TV Assembleia
RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí