Mais de 6 mil piauienses terão algum tipo de câncer em 2019, alerta especialista
05/02/2019 13:26

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, que ocorre no dia 4 de fevereiro, uma campanha educativa foi realizada para informar à população sobre formas de prevenção da doença. A campanha visa também alertar para o alto índice da doença, que é a principal causa de morte em mais de 500 cidades brasileiras.

No Piauí, preveem especialistas, devem ocorrer mais de 6 mil casos da doença este ano. O oncologista Saba Vieira fala da necessidade de fortalecimento de campanhas educativas para reforçar a conscientização sobre a prevenção do câncer tanto no homem como na mulher.

Segundo ele, 30% dos cânceres de cabeça e pescoço são causados pelo vírus HPV por conta do sexo oral, além do câncer do colo do útero, de pênis e de ânus, por isso a importância da vacina contra o vírus, que está disponível no Sistema Único de Saúde, SUS. (Edição e Redação Site TV Assembleia - Imagem: TV Assembleia).

RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí