Themístocles conclama união pelo Piauí e Dias ressalta apoio dos deputados
04/02/2019 15:07

A 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí foi aberta, hoje(4), durante sessão especial em que o governador Wellington Dias (PT) apresentou aos parlamentares a sua Mensagem Anual. Ao discursar na oportunidade, o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), pregou a união de todos em favor do desenvolvimento do Piauí, agradecendo aos deputados por sua eleição para a presidência do Poder que o parlamentar, continuará comprometido com a defesa dos anseios da população.

Themístocles abriu a sessão convidando para a mesa de honra, dentre outros, os presidentes do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Martins, do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Abelardo Vilanova, e da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, e o presidente da APPM (Associação Piauiense de Municípios), prefeito de Água Branca, Jonas Moura. O plenário ficou lotado de lideranças políticas, convidados e vários secretários de Estado.

Após a execução do Hino Nacional pela banda de música da Polícia Militar do Piauí, o presidente Themístocles Filho destacou o espírito de união entre os parlamentares que levou ao consenso para sua eleição para a presidência da Assembleia. Ele destacou as atividades desenvolvidas pela TV e Rádio Assembleia, a Escola do Legislativo Deputado Wilson Brandão e o Procon Alepi e anunciou que pretende instalar o Memorial Petrônio Portella, além de continuar a política de valorização dos servidores da Casa.

Em seu discurso, o presidente disse que pretende continuar trabalhando com isenção visando manter a harmonia entre os parlamentares e citou os ex-governadores Alberto Silva e Chagas Rodrigues, o ex-prefeito de Teresina, Wall Ferraz, e o ex-deputado federal Themístocles Sampaio, seu pai, afirmando que aprendeu muito com todos eles. Themístocles Filho citou ainda sua mãe, Anatália Sampaio, e sua esposa, Ivanária Sampaio. 

Wellington Dias ressalta apoio de deputados em seu discurso

O governador Wellington Dias (PT) discursou hoje (4) durante a leitura da Mensagem Anual, após a apresentação de um vídeo mostrando as realizações de sua administração. Dias agradeceu o apoio que sempre recebeu dos deputados estaduais, afirmando que, apesar das dificuldades financeiras, prosseguirá trabalhando pelo equilíbrio fiscal e realizará investimentos para que o Piauí passe a ter um índice elevado de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).


Acrescentou o governador que, desde 2003 quando assumiu o primeiro mandato, os piauienses obtiveram muitos avanços e conquistas e que manterá a prioridade de “cuidar das pessoas” com ações em todos os setores, principalmente saúde, educação e segurança. Após o discurso do chefe do Poder Executivo estadual, a banda da PMPI executou o Hino do Piauí e foi encerrada a sessão de instalação da 19ª Legislatura. 

 

“É com um olhar para trás que me dou conta do muito que foi feito, dos avanços e das conquistas do povo do Piauí desde que, pela primeira vez, compareci à Casa do Povo, a Assembleia Legislativa, em 2003, para ler a primeira das mensagens como Governador do Estado. No entanto, um olhar para o futuro possibilita-me perceber que muito ainda há de ser feito, porque é infindável a ação de Governo e de Estado para garantir equidade social”, afirmou o governador.


J. Barros – Edição: Katya D’Angelles 


Edição Site TV Assembleia
Fonte: Alepi
RUA DESEMBARGADOR MOTA, S/N - BAIRRO MONTE CASTELO/TERESINA-PI / CEP 64016-270 - TELEFONE (86) 3326 2300. Copyright © 2019 - TV Assembleia - Assembleia Legislativa do Piauí